Beleza sofrível dos saltos altos


Que mulher não acha  um salto alto puro luxo?
Bom eu não fujo a essa regra, estou sempre de salto em suas variações ora altos, ora baixos, ora mais grossos ou ainda os finos.
Não temos nem o que comentar em relação a imponência que um salto dá  às mulheres exceto aquelas que parecem que tem suspensão nos joelhos .

Seria perfeito se não fosse doloroso.
E quais os resultados, deformações, acentuação de joanetes e os tão temidos CALOS.

Sim,  engana-se o homem que acha que os pés que sairão do saltos são aqueles macios lisinhos.
Muitas vezes saem aqueles com a planta durinha e até marelada.

Segundo opodólogo Orlando Madella Jr  os calos  são resultados de isquemias provocados por atritos e pressão sobre um ponto da pele gerando uma bolsa serosa . Como proteção do suprimento sanguíneo  da região , a o corpo produz células mortas  na intenção de proteger o local pressionado.

A calosidade é dividida em 3 fases:
  1. Fase inicial você encontra uma  pele mais espessa e há uma sensibilidade devido à inflamação,
  2. Na segunda fase esse calo apresenta um núcleo dolorido devido à pressão no local. Esse núcleo apresenta mais amarelado  e como é ligado ás terminações nervosas a dor se intensifica,
  3. Fissuras são  obtidas na terceira fase, e isso pode ocasionar um processo infeccioso interno,
  4. Fase terminal é quando a fissura se rompe e o processo infeccioso toma conta dos ossos, provocando a osteomielite.
Por que sentimos mais dor no inverno?

Toda  matéria reage diferente à variação de temperatura, mas sabemos que quando aquece há uma dilatação e quando  a temperatura  baixa ocorre a contração.E isso também acontece com essa pele que forma o calo.

Há especialista que podem fazer a órtese, que são especies de palmilhas  para cada tipo de pé e isso envolve formato  do pé , o modo como a pessoa  pisa e o sapatos usados.

Bom pra quem nao abre mão do salto, vale a pensa procurar um profissional e zelar mais por sapatos  meia pata para nao ter tanto impacto.