Retoque da Lipo

Hoje fiz o retoque da minha lipo.
Embora na primeira tenha seguido as indicações médicas, acho que fiz pouco repouso e como consequência: SEROMAS


01. O QUE É?

É uma coleção líquida com o aspecto e composição semelhante ao plasma, que pode se acumular em espaços abaixo da pele no pós-operatório de cirurgias. Embora contenha menos oxigênio, menos alfa e gamaglobulina e maior quantidade de radicais ácidos, se desenvolve na espessura do tecido subcutâneo determinando um abaulamento e flutuação local. Sua formação se dá através do extravazamento de plasma ou linfa. O seroma e diferente do hematoma, porque este último é constituído em sua maior parte de células vermelhas; mas pode estar associado a ele,


caracterizando o chamado sero-hematoma. Também difere do abscesso, que é o resultado de um líquido infectado e contém muitas células brancas do sangue com o intuito de combater aquela infecção e de microrganismos.

QUANDO APARECE? Seu aparecimento ocorre durante as primeiras semanas de pós-operatório. É mais freqüente naquelas cirurgias plásticas que envolvem descolamentos maiores de tecidos, como as abdminoplastias, principalmente as cirurgias realizadas em paciente pós-obesos, cirurgias de inclusão de próteses, expansores cutâneos, reparadoras e outras. Poderá também acontecer em cirurgias de redução mamária, mastectomias e nas lipoaspirações mais volumosas. A radioterapia no tratamento de câncer mamário pode aumentar a incidência do seroma.

SINTOMATOLOGIA:
- abaulamento local;
- flutuação;
- sensação de deslocamento de líquido na região operada;
- ausência de sinais inflamatórios como febre, dor e vermelhidão,
- o líquido pode ser apenas seroso, de uma cor citrina suave, fluída; de acordo com a contaminação sangüínea maior ou menor poderá assumir matizes avermelhadas e densidades variadas, mas com tendência a fluidez. Em seromas cronicamente instalados podem aparentar uma tonalidade achocolatada. Nos casos com infecção a sintomatologia inflamatória poderá está presente e o líquido puncionado poderá ter odor característico.
- o seroma poderá ser expelido espontaneamente no pós-operatório imediato e causar um grande susto ao paciente pela eliminação copiosa do líquido através da ferida operatória recente.


Fonte:http://www.bgcirurgiaplastica.com.br/ep-seroma.html
A cirurgia levou em torno de 1:10h. 
Acordei, falante, mas com a sonolência natural. Na cirurgia passada além de ter demorado bem mais, me deram muita anestesia e demorei muito pra acordar. Então caso façam  alertem o anestesista  com relação ao excesso de anestesia.
Eu  não costumo ficar mto roxa, então até agora nao percebi  nenhum  hematoma. 
A dor é completamente suportável. Pois o retoque foi feito apenas na parte da frente. Porque a de trás eu sofri muito da primeira vez.

Bom tá tranquilo depois posto fotos pra vocês terem uma noção...
Qualquer dúvida postem suas perguntam que faço uma postagem especial pra tirar dúvidas.

bjokas